Liana Cirne se reúne com ministra Gleisi Hoffmann no Planalto

Foto: Lucas Santos/Divulgação

Vereadora do Recife teve encontros com outras lideranças petistas e recebeu homenagem

Brasília – A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), esteve nesta quinta-feira (27) no Palácio do Planalto para um encontro com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT). Em meio a uma intensa agenda na capital federal, a parlamentar discutiu o cenário político nacional e local, além dos desafios enfrentados pelo governo Lula na articulação com o Congresso.


Liana, que foi a mais votada da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) em Pernambuco, destacou a atuação de Gleisi na mediação com o Legislativo. “Falamos do desafio de ganharmos o ano de 2025, defendendo mais as ações do governo”, afirmou.


Durante o encontro, a vereadora presenteou a ministra com o livro O Santo Revelado: Fotobiografia Dom Helder Camara, do jornalista Augusto Lins Soares, que reúne mais de 200 imagens sobre a trajetória do arcebispo conhecido por sua atuação em defesa dos direitos humanos.

Foto: Gil Ferreira/Ascom SRI

Agenda intensa e homenagem da ABEP
Em uma semana de compromissos na capital federal, a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), se reuniu com lideranças políticas, incluindo a senadora Teresa Leitão (PT), o presidente nacional do PT, senador Humberto Costa, e o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT). Também encontrou a secretária nacional de Planejamento e Finanças do partido, Gleide Andrade, e a secretária de Mulheres do PT, Anne Moura.


Durante a visita, Liana recebeu o título de Associada Honorária da Associação Brasileira Elas no Processo (ABEP), que busca incentivar a participação feminina no direito processual, tradicionalmente dominado por homens. Além disso, participou do lançamento do documentário Quando Elas Se Movimentam, a convite da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e esteve presente na cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz, homenagem a personalidades que se destacam na defesa dos direitos das mulheres.

Publicar comentário