Polícia Federal: mais de 60 mandados de prisão em combate ao tráfico de drogas e homicídios
Foto: Divulgação
Operação KÉFALE ocorre em 11 estados, visando desarticular uma organização criminosa com ramificações em diversas regiões.
Na manhã desta terça-feira (15/04), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) lançou a Operação KÉFALE, direcionada à repressão de uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A operação, que conta com a colaboração das FICCOs de outros dez estados, visa desmantelar um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes, com foco na região de Porto de Galinhas e ramificações na capital e na Região Metropolitana do Recife. As investigações revelaram uma cadeia de comando violenta, com ordens partindo de lideranças em diversos estados.
Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias contra o grupo investigado. Mais de 400 policiais de diferentes forças de segurança participam da operação, que foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca/PE. O principal objetivo é desarticular a organização criminosa e interromper suas atividades ilegais, além de fortalecer as provas já coletadas na investigação. A Operação KÉFALE representa um esforço significativo no combate à violência letal intencional em Pernambuco e no Nordeste, especialmente em áreas turísticas.
Publicar comentário