Vereadora do Partido Novo é acusada de racismo durante sessão na Câmara de SP
Foto: Redes Sociais
Cris Monteiro mencionou ser “branca, bonita e rica” ao rebater protestos de servidores e caso será encaminhado à Corregedoria
As imagens da fala da vereadora causam espanto até nos mais conservadores cidadãos. A vereadora Cris Monteiro, do Partido Novo foi acusada de racismo após declarações feitas durante a votação do reajuste salarial dos servidores municipais, nesta terça-feira (29), na Câmara de São Paulo. Ao ser vaiada por manifestantes, que protestavam contra o reajuste abaixo do reivindicado, Cris afirmou:
“Uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês!”
O fato provocou reação imediata com gritos de “racista” por parte do público. A sessão foi interrompida por mais de 20 minutos, e a parlamentar pediu desculpas ao retornar à tribuna.
veja o video:
Vídeo: Redes Sociais
O episódio ocorreu em meio à greve de professores e servidores municipais, que protestaram em frente à Câmara contra o reajuste de 5,15% em duas etapas. Antes de fazer as afirmações, a vereadora gritou mandando outra parlamentar se calar, a vereadora Luana Alves, do PSOL, que é negra.

Vereadora Luana Alves (PSOL). Foto: Redes Sociais
Em nota, Cris lamentou a repercussão e afirmou não ter tido a intenção de ofender. A vereadora Luana Alves (PSOL) anunciou que levará o caso à Corregedoria da Casa. Cris já havia se envolvido em outra polêmica em 2021, ao protagonizar uma briga com outra vereadora no banheiro da Câmara.
Publicar comentário