Corredor de Peixe movimenta Olinda com música, peixe fresco e bons preços

Foto: Analu Pereira/SECOM Olinda

Evento impulsiona comércio local em cinco polos e deve superar os R$ 2 milhões em vendas deste ano

A tradicional Semana Santa em Olinda ganhou um reforço especial com o Corredor de Peixe, que começou nesta quarta-feira (16) no bairro de Peixinhos e segue até sexta (18) em outros quatro pontos da cidade. Além de variedade em peixes, camarões e frutos do mar a preços acessíveis, o evento também oferece apresentações de forró pé de serra em três polos. A iniciativa atrai consumidores como o vigilante Sérgio Mendes, que elogiou os preços e a qualidade dos produtos: “Já garanti o peixe da Semana Santa”. Para garantir a segurança alimentar, a Vigilância Sanitária atua com inspeções nos locais de venda.


Com expectativa de superar os mais de R$ 2 milhões movimentados em 2024, o Corredor de Peixe também aquece o comércio local, beneficiando vendedores como Erick Leandro, que destaca o camarão cinza como líder nas vendas. A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Olinda, Aiane Siqueira, reforça o compromisso da Prefeitura em apoiar a tradição e garantir infraestrutura para comerciantes. Já a gerente da Vigilância Sanitária, Fabiana Berenguel, destacou o aumento na procura e a importância das ações preventivas para assegurar a qualidade dos alimentos.

Atrações musicais

O Corredor de Peixe acontece em cinco polos distintos, sendo três deles com apresentações musicais. Confira a programação:

PEIXINHOS – 7h às 10h

Quarta (16) – Forró Sem Fronteiras

Quinta (17) – Raminho do Acordeom

Sexta (18) – Ângelo Gabriel

MERCADÃO DO PEIXE – 8h às 11h

Quarta (16) – Zinho e Paulina

Quinta (17) – Zabumbar

Sexta (18) – Trio Zabumbada

FEIRA DE RIO DOCE – 8h às 11h

Quarta (16) – Forró Menina Sem Juízo

Quinta (17) – Ripazé

Sexta (18) – Eduardo Rossi

Publicar comentário