Homem suspeito de mais de 50 assaltos a farmácias é preso na Zona Norte do Recife
Foto: ASCOM/PCPE
Acusado, que chegou a desarmar policial durante roubo em Casa Forte, agia mascarado, com camisa de mototaxista e moto clonada (veja vídeos).
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 28 anos, suspeito de uma extensa série de roubos a farmácias no Recife, especialmente na Zona Norte da capital. A ação foi coordenada pelo delegado Diogo Bem, titular da Delegacia da Casa Amarela, e ocorreu no Alto Santa Isabel, nas proximidades da residência do suspeito.
O acusado responde a dezenas de inquéritos por roubos e já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele é apontado como autor de cerca de 50 assaltos, 30 aproximadamente deles na Zona Norte do Recife.
Um dos crimes de maior repercussão foi um roubo em Casa Forte, onde o suspeito entrou em luta corporal com um oficial da Polícia Militar que estava no local fazendo compras. Com o auxílio de um comparsa, que foi preso no mesmo dia, conseguiu tomar a arma do policial e fugiu. Desde então, continuava praticando assaltos e era considerado foragido.
O homem agia de forma meticulosa: usava máscaras, camisa de mototaxista e uma motocicleta com placa clonada. Em alguns casos estava armado; em outros, apenas simulava portar uma arma. A polícia divulgou vídeos de algumas ações criminosas, neles é possível ver o suspeito roubando os cofres das farmácias.
Vídeo: ASCOM/PCPE
Vídeo: ASCOM/PCPE
Vídeo: ASCOM/PCPE
Com a prisão, a Polícia Civil espera elucidar uma série de investigações em andamento e reduzir o número de assaltos na região. O suspeito deve responder pelos crimes em regime fechado.
Publicar comentário