Raquel junta lados opostos em ato de filiação
Foto: Arquimedes Santos
adversários ferrenhos dividiram palanque em noite festiva
Com auditório do Recife Expocenter lotado, a Governadora Raquel Lyra assinou ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O ato marca uma mudança na trajetória da mandatária, que disputou e se elegeu prefeita de Caruaru e governadora de Pernambuco pelo PSDB. Agora ela integra oficialmente a base do governo federal.
No entanto, o fato de estar na base de Lula, não impede Raquel de atrair para a sua própria base, políticos antagônicos ao petista. E essa capacidade de juntar os diferentes chamou a atenção no evento de ontem. Quem caminhasse pelo salão podia observar políticos lulistas e bolsonaristas aos risos e até dançando, num clima de festa. Os deputados Cleyton Collins (PP) e João (PT) Paulo eram dos mais entusiastas do evento.

Fotos: Divulgação
Mas o que chamou mais a atenção sobre o assunto foram as presenças, lado ao lado, do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e da senadora Eliziane Gama (PSD/MA), relatora da CPI do 8 de janeiro que pediu indiciamento de Bolsonaro. Os dois discursaram e exaltaram Raquel. A parlamentar afirmou que Raquel é inspiradora e o dirigente partidário fez juras de fidelidade à governadora, “estaremos juntos até depois do fim”, cravou!
A cerimônia de filiação ao PSD contou com a presença de diversas lideranças políticas locais e nacionais, evidenciando o fortalecimento do partido na região Nordeste. Em seu discurso, Raquel destacou a importância de unir forças para promover o desenvolvimento de Pernambuco e reafirmou seu compromisso com políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.
Publicar comentário