Pernambuco registra queda nos índices de criminalidade em fevereiro
Foto: Janaína Pepeu/Secom
Com redução de 9,7% nos roubos em fevereiro, estado alcança menor índice do mês nos últimos 15 anos
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, os Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) caíram de 3.925 ocorrências em fevereiro de 2024 para 3.545 no mesmo período deste ano.
A queda também foi significativa nos casos de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), que diminuíram 15,6%, com 48 homicídios a menos, totalizando 260 registros. Recife (-33,3%), Agreste (-27,3%) e Zona da Mata (-25,5%) foram as regiões com maior redução nesse tipo de crime.
Os roubos apresentaram retração em todas as regiões do estado, com destaque para o Sertão (-30,7%), Zona da Mata (-28,9%) e Agreste (-19,5%). A governadora em exercício, Priscila Krause, atribuiu os resultados ao investimento na segurança pública e ao trabalho integrado das forças policiais.

Foto: Janaína Pepeu/Secom
Crimes contra mulheres também tiveram queda, com redução de 3,4% nas ocorrências, além de um recuo de 9,1% nos estupros e 25,8% nos furtos e roubos de celulares.
A atuação das forças de segurança resultou em 2.527 prisões em flagrante e na apreensão de 496 armas.
Os dados foram apresentados durante a reunião do programa Juntos pela Segurança, que contou com a participação de autoridades estaduais e representantes da segurança pública.
Publicar comentário