Membros de torcidas organizadas presos pela Polícia Civil de Pernambuco

Imagem/PCPE

“Operação Contra Pista” cumpre mais de 40 mandados de prisão e busca conter confrontos violentos

Vídeo/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (27), a 16ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, denominada “Contra Pista”. A ação, coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e sob a presidência do delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), tem como principal objetivo o combate às Associações Criminosas envolvidas em atos de violência ligados a torcidas organizadas.
A operação é resultado de uma investigação iniciada em 1º de fevereiro de 2025, após o confronto entre torcidas durante o “Clássico das Multidões”, tradicional duelo entre Sport e Santa Cruz. Os grupos criminosos estariam envolvidos em crimes como provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.


Mandados e efetivo mobilizado
Nesta quinta-feira, as autoridades cumprem um total de:
• 42 mandados de prisão,
• 24 mandados de busca e apreensão domiciliar,
• 3 mandados de internação provisória de menores,
• Sequestro de bens.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital. Para a execução das diligências, foram mobilizados 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
Investigação e apoio operacional
As investigações foram conduzidas com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A operação visa reduzir a violência nos estádios e fora deles, prevenindo ataques brutais motivados pela intolerância esportiva.
Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Publicar comentário