Polícia Federal apreende supermaconha no Aeroporto dos Guararapes
Foto: Divulgação (ASCOM/PF)
Suspeito foi preso em flagrante com mais de 5 kg de haxixe na bagagem e afirmou ter sido contratado por aplicativo para transportar a droga
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde do dia 8 de abril, um entregador de 26 anos, natural de São Paulo, acusado de tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O suspeito foi abordado após os policiais identificarem uma mala com conteúdo suspeito ao passar pelo raio-X. Durante a entrevista, ele apresentou comportamento nervoso e respostas contraditórias. Na abertura da bagagem, foram encontrados cinco invólucros com haxixe, totalizando 5,3 kg da droga conhecida como “supermaconha”.
Além da droga, também foram apreendidos dois celulares e a passagem aérea do acusado. Ele foi conduzido à Superintendência da PF, autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão. Após exame de corpo de delito, passou por audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao COTEL. Em depoimento, declarou ter sido aliciado por mensagem para transportar a mala de São Paulo a Maceió, com destino final a Portugal, em troca de R$ 2 mil, mas não revelou que o contratou.
Publicar comentário