Teresa Leitão chega ao comando da liderança do governo no Senado e assume papel de destaque em Brasília
Foto: Gil Ferreira / SRI-PR
Escolhida pelo presidente Lula, senadora pernambucana terá a missão de articular pautas estratégicas do Executivo no Congresso Nacional.
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a liderança do governo no Senado Federal, passando a ocupar um dos cargos mais relevantes da articulação política do Executivo no Congresso. Em primeiro mandato na Casa, a parlamentar pernambucana amplia seu espaço no cenário nacional ao assumir a condução dos debates e negociações em torno de projetos considerados prioritários para o governo. A mudança ocorre após entendimento entre Lula e o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função. O anúncio foi feito pelo presidente em publicação oficial nas redes sociais.
“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu Lula.
Com experiência política acumulada e agora em posição estratégica, Teresa assume o desafio de conduzir a interlocução do governo em votações e negociações no Senado.

Rede Social
Publicar comentário